setembro 29, 2007

29 of September – 8º day


( Para Andrew em sua ausência)


Foram oito dias de ausência
Apesar de que nos falamos sempre
Quando amanhecia até anoitecer
Eu sempre estive em teus sonhos
Dormindo abraçada ao teu corpo
Ainda que em pensamento...
E agora está terminando setembro
E você está chegando
Para me ensinar a viver...
Descobri, na sua volta,
Que agora amo New York,
Não só porque você mora lá
Mas porque agora
New York tem a lua da Irlanda
Que você trouxe em sua mala
E porque a cidade brilha
Pois, talvez, você tenha encontrado o amor...

Quando nevar e estiver frio
Você não vai mais se esconder
No seu quarto aquecido
Eu vou estar contigo
Dando-te calor
Dividindo um vinho
Brincando em baixo do cobertor
E quando as coisas tiverem se cumprido
New York será uma bom lugar
Mas se for para casar
Que seja na praia
Aos pés da montanha, na Irlanda....
E o Brasil será sempre
Como nossa primeira vez
Cheio de encanto e primaveras
Dos meus sonhos e dos teus...

Eu escrevi oito poesias
Como te prometi...
(Mas agora fiquei com vontade
De escrever por toda a vida...)

Pequeno,
Eu sei que você me ama
(você sussurrou ao meu ouvido)
E por isso
Meus dias não param de cantar.


- Cáh Morandi -

Nenhum comentário:

Curta