julho 16, 2007

Caminho do Mar



Venha, outra parte de meu coração,
E iremos caminhar na beira do mar...
Lembre de chegar com teus pés descalços
Que eu irei com aquele vestido florido
Quando o céu estiver avermelhando
Então já estarei lá te esperando
Vou te trazer um verso novo
E te dizer antes de começarmos o passeio
Depois poderíamos ir em absoluto silêncio
E deixar que nossas mãos dadas falassem por nós
Nada é mais importante no fim da tarde
Do que ter tua companhia para acalmar o dia
Gosto das vezes que te estendo uma flor em meus olhos
E tu a recebes com teu sorriso cristalino
Se vieres, ternura minha, hoje te darei um segredo:
O mar azul será chamado agora por teu nome
E a areia úmida, toda ela, grão por grão,
Será meu corpo, minha alma e meu/teu coração.
E viveremos num eterno beijo
E tuas ondas me levarão sempre mais a dentro
Venha, presente do meu destino,
Deixe que eu mergulhe nessa doçura tua
Porque é tão longo o caminho que iremos
Que preciso descansar na paz de teu peito.


(Cáh Morandi)

Curta