maio 22, 2009

os lírios que demoram



para um semeador de lírios

(to a sower of lilies)



Somos atrasados, somos ultrapassados por nossa pressa
só percebemos o amor a tempo de lembrá-lo
só descobrimos que era a última chance depois de perdê-la
só aprendemos depois que os erros foram cometidos,
que as oportunidades passaram,
que os anos foram estampando nosso rosto;
beijaríamos mais doce se soubéssemos que aquele
seria o último beijo;
gravaríamos a expressão do riso, o som do riso,
a leveza do riso, o porque do riso;
amaríamos mais quem nos importa do que
nosso egoísmo;
amaríamos mais.... e apenas isso nos salvaria
de uma vida comum.



(O amor esquece de começar. Você estava dento dele, e eu acabo de chegar. Só agora cheguei ao amor, eu cheguei a você. Depois que as juras venceram, que os presentes foram dados, que os corpos foram expostos. Eu estou sempre atrasada. Eu sou sempre depois de você. Tenho sempre as certezas erradas. Você já foi, e eu ainda estou te esperando naquele aeroporto.


Eu te amo, tarde mais, naturalmente.)



Cáh Morandi

12 comentários:

Ana Flávia Farias disse...

Perfeito!!
Cáh parabens pelas lindas palavras!!
bju

Celso Andrade disse...

LINDO DE MAIS!
beijaríamos mais doce se soubéssemos que aquele
seria o último beijo;

ESSA FRASE É PERFEITA!!!PARABÉNS PELO BLOG!

Felicidade Clandestina disse...

cáh,
parabéns!
tudo muito lindo como sempre.

Amanda Proetti disse...

Tocante!
É sempre assim qdo venho aqui...

Lalo Oliveira disse...

''só descobrimos que era a última chance depois de perdê-la''

excelente verso! :D

Quei.Nina disse...

Não poderia ter lido em outro momento, parece que está descrevendo ele...

Parabéns pelos textos, são ótimos e muito intensos.
Beijo

Renatha Benevides disse...

Sem palavras...

Muito bom. Muito bom, mesmo.

Cáh, tô com blog novo... tem pouca coisa, mas to tendo mais cuidado com ele do que com o antigo! hehe
beijão :*

Fran Sanchez disse...

Bravo! Bravo! ;)

Sonia Regly disse...

Cáh,
Coloquei uma linda postagem em sua homenagem.Passe por lá, me honre com sua presença.Adoroooooo suas poesias e gosto de divulgá-las.Beijos e parabéns!!!!!

C. F. disse...

Oi Cáh! Achei lindo, lindo !
Parabéns!!

Vou guardar com certeza aqui nos meus arquivos.

C. F. disse...

Ah, como coube bem no meu momento de agora, vou querer postar no meu blog sua poesia linda! Posso?

Bjus;

Bruno Brito. disse...

Esse é o meu momento, infelizmente é tarde demais.

Poema lindo Cáh, parabéns!

Curta