junho 26, 2008

Auto Leitura


e se tudo o que eu sou
ou seja lá o que fosse
já estivesse publicado
carimbado, editado
e distribuído?
não, eu não seria
um best seller
e você nem havia de
ter me conhecido,
ou se conhecesse
nem graça teria,
você já saberia tudo
do meu passado e futuro
até as coisas que eu nem sei
por que devem ter acrescentado.
ah, ai, se me conhecessem
num estudo bibliográfico!
hum, que fracasso
ninguém me compraria!
melhor, eu prefiro é doar poesia,
doar essa coisa que eu sinto
e que transborda...
alguém entenderia,
e veria beleza nas entrelinhas!
ah, eu sou tão pequena...
mas se o universo todinho
cabe dentro de um verso,
eu posso ser ao inverso,
posso ser grande,
posso ser perto
de tudo que quero



(Cáh Morandi)

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos nós somos um livro esrito dia a dia...e o seu é belo.
Marcia

Curta